andré.santana [webdesign blog]

A indústria automobilística e a Microsoft

Posted on: 12 setembro, 2007

fiat-punto

Existem certas coisas que não deveriam se misturar, como carros e bebidas e carros e a Microsoft!

Punto é o novo modelo da montadora Fiat no Brasil que vai rodar o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft. A idéia é (tentar) conectar dispositivos como celulares, players de música e até memory keys.

O processo será possível através do sistema Blue&Me, criado pela Microsoft, onde a conexão é feita pelo bom e velho Bluetooth, presente na maioria dos celulares da atualidade ou ainda por uma entrada USB no porta-luvas, que permitirá, por exemplo, acessar arquivos de música armazenados no memory key.

Segundo a empresa do Tio Bill, o reconhecimento de voz também é uma das novas tecnologias do carro, reconhecendo comandos e discando números no celular.

O sistema está disponível para o carro, mas é vendido como opcional por um precinho camarada que varia entre 500 e 3.900 reais (uh!) dependendo da versão do Punto.

Por 3.900 reais, acho que eles poderiam incluir no pacote um anti-vírus e um celular com o número da assistência técnica, caso o carro pegue algum vírus no meio do caminho ou dê a mensagem “Este carro executou uma operação ilegal e será desligado”.

Experiências entre automóveis e a Microsoft já se provaram frustradas, quando relatos na internet dizem que há anos atrás em uma feira de informática, Bill Gates fez uma infeliz comparação da Indústria de computadores com a automobilística e declarou:

“Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l)“.

Uma piada diz que na época, a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito desta declaração:

Se a Microsoft fabricasse carros:

* Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.

* Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu carro, de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se ao banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.

* Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

* A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

* Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples “Falha Geral ou Defeito Genérico”.

* Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho padrão de bunda.

* Em um acidente, o sistema de airbag poderia lhe perguntar: “Você tem certeza?” antes de entrar em ação.

* No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo “Este Carro realizou uma operação ilegal e será desligado”!

* Se desligar o seu CarroWindows utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta, quando for ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.

* A cada novo lançamento de carro, você teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.

* Para DESLIGAR seu carro, você teria que apertar o botão”Iniciar” e clicar em “Desligar”…

Depois dessa, pode ter certeza que você nunca verá um carro da GM, usando um sistema da Microsoft! =/

surrupiado do blog de Plínio Torres

por André Santana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seja Bem-Vindo!

@andrehsantana

setembro 2007
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

RSS Feeds Deliciosos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr!

Cell

Dia do Design

Geometric

Logotipo Pé do Palco // 02

Logotipo Pé do Palco // 01

Mais fotos

Blog Stats

  • 235,108 hits
%d blogueiros gostam disto: