andré.santana [webdesign blog]

Promova seu site gastando pouco

Posted on: 4 julho, 2007

chamada-promova-site

Promover um site requer trabalho incessante. Quanto mais você se movimenta, mais resultados se consegue. E não é preciso gastar fortunas para fazer essas ações. Nesse artigo irei dar algumas idéias para você promover seu site gastando pouco mas ganhando muito no final. )

Segmentação

A Internet é um local fabuloso para se vender produtos e serviços. Isso porque esse meio consegue ser mais segmentado que a TV ou o Rádio. Sua segmentação chega a ser semelhante as revistas especializadas mas o acesso fácil, a velocidade de atualização e os meios de contato com o cliente que a Internet proporciona nos dá maiores possibilidades que a mídia impressa.

Anúncios em sites de busca

Fazer publicidade em sites de busca, amarrando seu anúncio a determinadas palavras é barato e tem um número maior de resultados. Você irá anunciar apenas para aquele que está realmente procurando seu site.

O anúncio texto em destaque e no topo pode chamar muito mais atenção do que um banner animado pois muitas vezes existe uma saturação de animações na página que faz com que o olhar do internauta anule tudo que é animado e só enxergue o texto.

Existem diversos sites que promovem seu anúncio em vários sites de busca. Um deles é o TeRespondo ( http://www.terespondo.com.br/ ). Lá você irá criar seu anúncio texto e cadastrá-lo com destaque e no topo das principais buscas brasileiras. Você pagará apenas pelo clique. E cada usuário que clicar no seu anúncio estará realmente interessado, aumentando suas chances de sucesso.

Sites segmentados

Esteja onde seu público está! Procure os sites mais acessados por seu público e que tenham a ver com o assunto do seu segmento. Você irá notar que esses sites cobram pouco pelo espaço de anúncio pois possuem poucos acessos quando comparado a sites como UOL, O Globo e outros grandes portais.

Esses poucos acessos são na sua maioria de internautas interessados no assunto, produto ou serviço que seu site aborda. Assim as chances de visita ou vendas através de anúncios nesses sites especializados se tornam bem maiores quando comparado a anúncios em portais de assuntos genéricos de grande visitação.

Camisetas Promocionais

Sempre que ia em empresas de silk-screen para fazer camisetas promocionais, era impedido de criar graças aos “pedidos mínimos”. A maioria só criam sua camiseta com o logo do seu site se forem de 1000 camisas pra cima. Mas o que eu vou fazer com 1000 camisas quando quero apenas 10?

Agora não, já existem empresas de transfer que produzem sua camiseta por um bom preço e sem pedido mínimo.

Gastando pouco você pode divulgar seu site nos lugares onde seu público está. Num point, shopping, festas ou eventos é possível se fazer presente carregando seu site no peito e divulgando para pessoas selecionadas. Dê de presente para seus amigos e familiares ou então cause rebuliço criando um sorteio de camisas para aqueles que se cadastrarem no site.

Todo mundo gosta de uma camiseta. Aproveite isso.

Espero que essas dicas ajudem você a promover melhor seu site, pois quero ver você sempre sorrindo, saltitante e feliz! )

Para o alto e avante!

por Bruno Ávila

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seja Bem-Vindo!

@andrehsantana

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS Feeds Deliciosos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr!

Cell

Dia do Design

Geometric

Logotipo Pé do Palco // 02

Logotipo Pé do Palco // 01

Mais fotos

Blog Stats

  • 235,108 hits
%d blogueiros gostam disto: