andré.santana [webdesign blog]

Formatos de Publicidade Online – Parte 03

Posted on: 21 maio, 2007

Como usar o Landing Pages e Hot Sites para que sua campanha online possa permanecer ativa durante todo o processo de divulgação!? Bom, se soubesse esta resposta seria muito fácil, mas com certeza podemos destrinchar alguns passos importantes para que a publicidade online possa usufruir dos melhores retornos para seus apoiadores.

Nada como estar na internet, mas o pior é estar na internet de forma amadora e simples. Assim, podemos também associar este conceito para as formas publicitárias. Quantas e quantas vezes em pequenas empresas, ouvi histórias de campanhas pobres em planejamento e estratégia online.

Vamos usar um exemplo de Briefing para exemplificar uma campanha online:

1. Hot Site – Gostaria de divulgar minha marca de perfumes “BRIDOWSLEAR” para minha clientela de pessoas da classe A.

2. Usar a home page da campanha, Landing Pages, para tentar da melhor forma atrair “pages clicks” de retorno de clientes.

Primeiro passo é sempre, sempre, seguir alguns métodos, padrões básicos, de toda campanha publicitária:

– Planejamento e Estratégia, Planejamento e Estratégia e Planejamento e Estratégia…

No Webmarketing podemos associar exemplos de planejamento a uma guerra medieval. Sempre existe uma cabeça pensante e vários e vários guerreiros para colocar em prática a estratégia usada. Na campanha com mídias online seguimos o mesmo passo.

Dentro do planejamento, colocaremos em prática quatro bases do marketing: preço, praça, produto e publicidade. (No próximo artigo falarei mais sobre eles.)

Na home page do Hot Site podemos usar pessoas conhecidas, atores e atrizes, para divulgação do produto, fazer sistemas em Flash ou recursos semelhantes que simule uma atração de um homem pela mulher por causa do perfume, e uma infinidade de idéias, que precisam estar apoiadas em cima de pré-conceitos, que possam trazer retorno ao dono da campanha. Não adiantará ter uma boa idéia se a aplicação foi colocada de forma errada, ou com o tipo de formado não adequado para a mesma.

Existem vários modos e métodos que podem ser aplicados para este exemplo. Uma campanha que não possui muitos page clicks, não se associa a mesma não ter dado certo. O que importa é sempre trabalhar para que sua marca esteja valorizada, forte e desejada.

por Emanoel Castro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seja Bem-Vindo!

@andrehsantana

maio 2007
S T Q Q S S D
    jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Feeds Deliciosos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr!

Cell

Dia do Design

Geometric

Logotipo Pé do Palco // 02

Logotipo Pé do Palco // 01

Mais fotos

Blog Stats

  • 235,108 hits
%d blogueiros gostam disto: