andré.santana [webdesign blog]

Como criar sites utilizáveis.

Posted on: 15 maio, 2007

Um dia desses estava atrás de saber quanto custava um pneu novo para o meu carro. Logo pensei na Internet, uma forma cômoda de fazer pesquisas de preços. Acessei os sites dos maiores revendedores de pneus de Fortaleza. Minha decepção foi encontrar somente folders eletrônicos, cujo conteúdo se restringia a dizer “Compre pneus da marca Fulanestone e pague em 30/60/90 dias!”. E só.

Quantos clientes essa empresa está perdendo? Possui a oportunidade de estar presente na Internet e desperdiça esse espaço poderoso e tão barato. Para manter registrado um domínio basta desembolsar R$ 4,16 por mês. E manter o site hospedado em um bom webhosting pode sair por apenas R$ 8,90 ( o plano básico da http://www.neosite.com.br/, por exemplo ) Para divulgar o endereço da empresa nada melhor do que um site de busca. O público-alvo quando necessita apela para os sites de busca para achar o que precisa. Quando eu precisei de pneus, fui até o Cadê?. Estar presente no banco de dados de um site de pesquisa não custa nada.

Então? Por quê desperdiçar tão poderoso espaço?

Um site web bem-sucedido exige atenção a organização das informações. Elas devem interessar e responder todas as dúvidas do seu público-alvo. Prestar suporte aos clientes já conquistados, criando um programa de fidelização através da Web. Se seus cliente possuem email, custa anotar o email deles a cada venda feita? No final você terá acesso direto a todos eles, enviando promoções ou até um cartão digital de feliz aniversário.

Essa captação de emails vale não só para os clientes conquistados mas também para os visitantes do seu site. Afinal eles se interessam por seus produtos ou serviços.

Dica: site simples, limpo, com conteúdo completo e organizado. Basta isso para ter um site usual. Nada de invenções mirabolantes ou flashs pesados que fazem o seu logo rodar. Seja objetivo. Veja: o meu site é assim. Sempre pensei em criar um site onde pudesse ajudar outros designers e empresários através de relatos de experiências que conquistei nesses anos todos de Internet e ainda ter a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho. Fui objetivo. No meu meu site você encontra meus textos, meu portfólio e de quebra ainda vê uma foto minha.🙂 Utilizando imagens leves e uma apresentação limpa. Pronto, consegui o que queria. Faça o mesmo com o seu site. Seja direto.🙂

Para o alto e avante!

Por Bruno Ávila

Deixe uma resposta

Seja Bem-Vindo!

@andrehsantana

maio 2007
S T Q Q S S D
    jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Feeds Deliciosos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr!

Cell

Dia do Design

Geometric

Logotipo Pé do Palco // 02

Logotipo Pé do Palco // 01

Mais fotos

Blog Stats

  • 235,108 hits
