andré.santana [webdesign blog]

Inspiração

Posted on: 4 maio, 2007

Essa palavra move todos os criadores e artistas em sua vida profissional. A palavra do latim inspiratione significa o ato ou efeito de inspirar ou ser inspirado, sugestão ou o entusiasmo criador.

Ela sim é responsável por grandes projetos funcionais. Sempre que recebemos um novo projeto, vamos em busca de inspiração para poder desenvolvê-los, Mas onde encontrar essa tal inspiração?

Às vezes parece que ela se esconde e acabamos nos desesperando, pois sem inspiração não há projeto. Na verdade é que a inspiração não tem hora marcada para chegar. Quanto mais tranqüilo você estiver mais rápido ela virá. E sempre que possível, ande com um pedaço de papel e um lápis no bolso pois a inspiração vem nos momentos mais inusitados.

Mas o que faz as pessoas criarem? Não sou nenhum cientista mas posso responder por experiência própria. Acredito que nós precisamos nos comunicar, passar o que pensamos ou sentimos. Precisamos gritar para o mundo o que pensamos e até demonstrar o que em nossa concepção é definido o belo, e é através da arte que passamos isso para o público.

A inspiração, na verdade, advém de nossas experiências na vida, mudanças de ambiente, conhecer novos lugares, novos caminhos, culturas, folhear uma revista, ver outdoor e propagandas. E essas experiências visuais nos leva a querer mais experiências visuais.

Aé é que vem a inspiração. Ela vem com a necessidade de criar uma nova experiência visual, tanto pra si, como também para o público, gerando uma ligação concreta também com experiências já vividas. Isso faz com que o público também se identifique com a arte, fomentando no público a necessidade de se comunicar, gerando assim uma cadeia enorme de inspiração, alimentando a experiência visual do próximo, que com certeza irá influir em outros trabalhos.

Por isso falamos tanto e ainda hoje utilizamos técnicas e idéias de artes utilizadas há mil anos atrás. Isso tudo é resultado de experiências visuais diversas que acabam influenciando umas às outras e acabamos por ventura usando como inspiração, às vezes até mesmo por instinto. Uma prova concreta disso é a teoria de que não existe o belo sem o feio.

Portanto, criem novas experiências visuais, e vão em buscas de novas experiências para que possam alimentar suas mentes com novas concepções variadas.

Abraço e fico por aqui.

por Michell Angelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seja Bem-Vindo!

@andrehsantana

maio 2007
S T Q Q S S D
    jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Feeds Deliciosos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr!

Cell

Dia do Design

Geometric

Logotipo Pé do Palco // 02

Logotipo Pé do Palco // 01

Mais fotos

Blog Stats

  • 235,108 hits
%d blogueiros gostam disto: